Sistema elimina emendas ou parafusos aparentes e chega a até 140 m de comprimento; desempenho depende de bom alinhamento da estrutura e de cuidado na fixação e acabamento.
Recomendadas especialmente para coberturas de grandes extensões e inclinações de até 2%, as telhas zipadas são constituídas por painéis em alumínio, aço galvalume ou galvanizado produzidos a partir de bobinas, posteriormente perfiladas, que podem chegar a 140 m de comprimento da cumeeira até a calha. O sistema garante uma estrutura contínua e sem emendas ou parafusos aparentes e a fabricação e montagem das telhas são realizadas na própria obra, no local de instalação.
Telha trapezoidal é um tipo de telha com formato de trapézio. Em relação ao acabamento, são encontradas 3 versões: zincadas, galvalumes e translúcidas.
A telha trapezoidal pode ser usada para a vedação de coberturas, fachadas e até mesmo fechamentos laterais. Trata-se de uma das opções mais interessantes para projetos de cobertura plana.
Ainda como cobertura, elas são uma ótima opção para galpões industriais e prédios fabris. O material tem boa performance para grandes vãos, um grande gama de cores, além de ser leve e oferecer um ótimo custo-benefício para as empresas.
As telhas autoportantes são fabricadas com aço galvanizado, podendo ainda ser pintadas. Possuem um formato especial que lhes confere resistência e capacidade de suportar o peso sem a necessidade de estruturas de apoio adicionais. Ou seja, sua principal característica é a capacidade de sustentação própria.
Elas são projetadas de forma a serem estruturalmente estáveis, o que significa que podem ser instaladas diretamente sobre a estrutura da cobertura, dispensando o uso de terças, ripas ou outros elementos de suporte comuns em sistemas de cobertura convencional.
Esse sistema de telhas é indicado para grandes vaos livres, atendendo a necessidade de até 36mt de vaos livres, tem uma durabilidade e resistência superior pois sao galvanizadas, e revestidas de zinco. Essa modalidade garante um visual moderno e reduz o tempo de obra.
A telha termoacústica (tipo sanduíche) com núcleo em poliestireno expandido (EPS) é composta por duas chapas metálicas que recobrem o recheio de material isolante. Essa combinação resulta em um produto versátil, que está disponível em modelos variados (ondulado, trapezoidal ou autoportante). O isolamento térmico melhora a eficiência de sistemas de aquecimento e ar condicionado, gerando economia de energia elétrica. O aço galvalume aumenta em até 4 vezes a vida útil das telhas metálicas, pois combina a resistência estrutural do aço e a durabilidade do alumínio - o que melhora a resistência à oxidação. Uma ótima solução alinhado custo x beneficio para sua obra.
Para saber mais entre em contato com nossa equipe.